sábado, 18 de junho de 2011

Reflexão !

Estimados professores,



Um pequeno texto com uma citação do livro: O Semeador de Idéias, de Augusto Cury.


“ – Perguntem quanto ganha um psiquiatra que trata de pessoas doentes e comparem com o salário de um professor, que, por meio da educação, previne os transtornos psíquicos. Ficarão escandalizados. Perguntem quanto ganha um executivo que lida com a matemática financeira, tão lógica e previsível, e comparem com os salários dos professores, que trabalham com a complexa matemática da emoção, em que dividir é multiplicar e diminuir é somar. Ficarão perplexos. Perguntem o quanto são treinados os trabalhadores das industrias que constroem máquinas e comparem com o treinamento oferecido para aqueles que cuidam da mais fantástica máquina, a mente humana. Ficarão assombrados”.



Para reflexão, de todos os profissionais da educação em especial os professores que abandonaram a causa que nos é justa e legal. Infelizmente muitos colegas nos abandonaram e não valorizaram a questão com debates e assumiram voltar as aulas, entregando o poder de decisão para um Governo que está contra o Supremo Tribunal Federal. Eu, como professora com 35 anos de educação, acredito que nunca mais teremos uma causa tão justa e histórica na educação brasileira.



Respeito a decisão de cada um, mas lamento que formadores de opinião tomassem essas atitudes. Nós continuaremos na luta, mesmo sendo camelos e carregando muitos colegas nas costas, pois queremos vencer com dignidade e respeito!



Hoje estaremos reunidos em Joaçaba na sala da AMMOC, a partir das 14:00 horas para traçarmos algumas atividades e trocarmos idéias.


Atenciosamente,



Lurdes Persch

Coordenadora Regional do SINTE Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário